More O Sucesso depende de sua dedicação »"/>More O Sucesso depende de sua dedicação »" /> O Sucesso depende de sua dedicação - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

O Sucesso depende de sua dedicação

dedicacao
dedicacao
Compartilhe conhecimento

Toda sua vida e seu sucesso dependem das 10.000 horas mínimas de dedicação (sim, estou citando Malcolm Gladwel).

Você não quer ser atendido por um médico inexperiente. O fato dele ter muitos amigos no facebook não vai fazer você mudar de ideia. Da mesma forma eu não quero ouvir artistas inexperientes, com talentos subdesenvolvidos apenas porque eles tem muitos followers ou amiguinhos na internet. Você tem que saber que se você quer disputar prateleiras numa loja, você vai disputar mercado (pois essa prateleira é atemporal) com Tom Jobim, Elis Regina, The Beatles, Mozart, Michael Jackson, Nora Jones, Gonzaguinha, Ray Charles, John Mayer, Lenny Kravitz, Chico Buarque, Debussy, Gilberto Gil, Caetano Veloso, Elvis Presley, Rage Against The Machine, Tina Turner etc.

E esses pagaram o preço de seus desejos: anos a fio de luta e aperfeiçoamento. O mesmo vale pra fotografia, cinema ou qualquer paixão que você tenha. Você não vai bater o recorde de 50m do Cielo, fotografar como um Sebastião Salgado ou ter a mesma relevância que um Michelangelo sem pagar um preço pra isso. E o preço é sua vida.

Se você acha que você vai dar uma “googlada” no assunto, baixar dois programinhas e pegar um fim de semana pra terminar seu projeto, você está fadado ao fracasso. 
Você será comida de tubarão antes de entender da onde veio a primeira mordida. Se você mede seu sucesso pela quantidade de pessoas que gostam de você, você também está no caminho errado. Concentre-se na “prateleira”, pergunte-se se o que você está produzindo pode estar nessa prateleira ao lado daqueles que pagaram o preço pela excelência.

Uma vez em Los Angeles, Joe Diorio me disse: “Antes de subir nesse palco, lembre-se que Joe Pass Jaco Pastorius já tocaram aqui e se pergunte se você tem algo a acrescentar”. Caguei de medo e voltei pra ensaiar mais. Muito mais. E você também deve temer.

Se você não está com medo, você não tem a proporção exata do desafio. Você não vai correr aquele quilometro a mais. Não vai correr riscos. Não vai querer questionar se aquilo é o máximo que você pode oferecer. Pra ser tudo que você pode ser, mire a grandeza e pague o preço que ela cobra.

www.roneygiah.com.br


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.