More Quem inventou a Música? »"/>More Quem inventou a Música? »" /> Quem inventou a Música? - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Quem inventou a Música?

Quem inventou a música
Quem inventou a música
Compartilhe conhecimento

Maíla Campozana lançou aqui uma pergunta: Quem inventou a música? O homem? A natureza?

Isso eu não sei, mas com certeza foi uma das melhores invenções, se não a melhor. A música comunica, desabafa, alegra, faz pensar, marca, lembra, vende.

Música deveria ser obrigatória em todos os lugares: ponto de ônibus, metrô, estacionamento de shoppings, hospitais, escolas e também em outros ambientes.

Entrar em algum lugar silencioso gera uma impressão de que se está sendo avaliado, se tem alguma outra pessoa desconhecida junto é ainda pior. O silêncio afasta. Se o ambiente está sonorizado, o clima fica leve. Se a música for de qualidade, melhor ainda. Música é sentir-se bem.

O fato de ser algo livre, de expressão, criação – coletiva ou não, é que me preocupa um pouco. Abrir a boca e deixar as palavras saírem não é música. Música precisa de harmonia, de coerência, precisa passar uma mensagem.

A edição tem que ser bem feita, os volumes equalizados, a masterização elaborada com cuidado, não é juntar tudo e mixar de qualquer jeito. Cada som tem sua importância, seu motivo de estar ali. Se for assim, a música contagia. A mensagem é passada e a energia renovada. Não sei se é necessário saber quem inventou a música. Concorda?

Maíla Campozana: é sound designer, vídeo maker, dubladora, radialista, locutora, programadora e idealizadora de diversas sonoridades corporativas.

Por Maíla Campozana | www.depiericomunicacao.com.br


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.
Revista Ritmo Melodia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.