Diretor criativo de Luísa Sonza rebate críticas ao show no Rock in Rio: “Ela deu aula”

Compartilhe conhecimento

Crédito: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.

A abertura do Palco Mundo do Rock in Rio 2026 por Luísa Sonza, nesta segunda-feira (7), virou centro de debates após a crítica especializada esperar uma apresentação mais voltada à bossa nova, o que não se concretizou. A cantora manteve o foco no pop dançante e reservou apenas uma parte da performance do estilo para o bloco com Roberto Menescal.

Crédito: ROBERTO FILHO / BRAZIL NEWS.

Por causa também de algumas falhas no som durante faixas mais pesadas, como “Motinha 2.0”, os apontamentos sobre o show motivaram uma reação pública do diretor criativo da artista. Flávio Verne defendeu o conceito do espetáculo e criticou a postura dos veículos de imprensa diante do trabalho da equipe.

Flávio Verne aponta busca por engajamento e defende trajetória pop de Luísa Sonza

Em desabafo publicado em suas redes sociais, Flávio Verne questionou a imparcialidade das críticas recebidas e afirmou que o desempenho de Luísa no Palco Mundo foi executado com excelência dentro do planejamento previsto.

“Ela deu uma aula. Sinceramente, gabaritou tudo o que se propôs. Se os ‘críticos’ avaliassem imparcialmente a qualidade do show feito, pensando em setlist, cenário, figurinos, banda, voz, presença, ballet, iluminação, transmissão… essa seria a manchete: Luísa Sonza dá aula de como fazer um show pop.”

O diretor também argumentou que existe uma tendência de depreciação do gênero pop por parte de veículos de comunicação em busca de cliques, alegando falta de apuração detalhada sobre a estrutura e o repertório da apresentação:

“Veículos de ‘notícia’ dependem de engajamento pra se manter ativos, e nada dá mais engajamento do que falar mal de uma cantora pop, porque eles sabem que o público delas vai aparecer, comentar, xingar e brigar. […] Falta pesquisa pra entender e conhecer o que está sendo proposto ali. Escrevem errado pra postar primeiro, mais rápido, garantir o primeiro post.”

Verne também relacionou o julgamento sobre a artista a questões estruturais de gênero e ao conservadorismo:

“Infelizmente, década após década, vemos mulheres serem apedrejadas por serem donas da própria vida, da própria voz, da própria carreira, por falarem o que pensam, cantarem o que sentem e explorarem a sexualidade ou os amores delas. […] Se o conservadorismo, a ‘direita’ e o elitismo cultural torcem o nariz, estamos no caminho certo.”

Dueto com Roberto Menescal e bloco de bossa nova marcam apresentação no Palco Mundo

Um dos grandes momentos foi quando Luísa recebeu no palco o músico Roberto Menescal. A cantora classificou a apresentação como “o show mais importante da minha carreira”. O dueto incluiu:

  • “Chico”: cantada na versão adaptada que substitui o nome do ex-namorado pela palavra “se”;
  • “Um Pouco de Mim”: faixa composta em parceria por Luísa e Menescal;
  • “Você”: clássico escrito por Menescal e Ronaldo Bôscoli;
  • “Samba de Verão”: obra de Marcos Valle e Paulo Sérgio Valle, que marcou o encerramento da sequência do gênero.

O segmento de bossa nova no festival reflete o projeto recente da cantora. Em janeiro deste ano, Luísa Sonza lançou o álbum Bossa Sempre Nova, projeto gravado ao lado de dois expoentes do estilo no Brasil: o próprio Roberto Menescal e Toquinho.


Compartilhe conhecimento

Related Post

Revista Ritmo Melodia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.