More “Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia »"/>More “Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia »" /> "Viva Môa": a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

“Viva Môa”: a reverência musical ao mestre baiano em nova música do Kaya na Gandaia

Compartilhe conhecimento

O bloco paulistano Kaya na Gandaia lançou no último dia 26 de fevereiro seu primeiro disco de estúdio, “Abrindo os Caminhos pro Meu Carnaval”. Na ativa desde 2012, o bloco desfila há 9 anos, tradicionalmente no sábado seguinte ao carnaval.

Entre as plurais e potentes oito faixas do novo disco, uma delas destaca e celebra a vida e a memória do grande Romualdo Rosário da Costa, nascido em Salvador, Bahia. Conhecido como Mestre Moa do Katendê, Romualdo foi um compositor, percussionista, artesão, educador e mestre de capoeira brasileiro, brutalmente assassinado em 2018 por conta de seu posicionamento político.

“Viva Môa” é de autoria do Mestre Gafanhoto, fundador e integrante do Kaya na Gandaia e do bloco Unidos Venceremos, integrante do Centro de Capoeira Angoleiro Sim Sinhô e do Afoxé Amigos de Katendê, por Môa e por Mestre Plínio.

A canção foi composta em 2017, e conta com a presença do Afoxé Amigos de Katendê e do bloco Unidos Venceremos também no coro vocal e no arranjo.


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.
Revista Ritmo Melodia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.