More Bruno Zonzini »"/>More Bruno Zonzini »" /> Bruno Zonzini - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Bruno Zonzini

Compartilhe conhecimento

Em 11 de abril de 2024 – O talentoso cantor e compositor Bruno Zonzini, 34 anos, de São Paulo, em colaboração com Pedro Thome, Sabrina Lopes e Sabrina Oliveira, está causando um impacto significativo com o lançamento de sua mais recente música, “Geminiana”. Contando com mais de 30 mil visualizações no Spotify desde a recente divulgação nas redes sociais, o single está rapidamente conquistando os corações dos ouvintes em todo o mundo.

“Geminiana” não é apenas uma música, mas sim uma jornada poética através das complexidades do signo de Gêmeos. Com uma melodia cativante e letras que capturam a essência e as dualidades dos geminianos, a música oferece uma reflexão perspicaz sobre como lidamos com o amor e as decisões em nossas vidas.

O processo de criação da música foi uma verdadeira colaboração entre os artistas, como destaca Bruno Zonzini: “Eu queria fazer uma música que explorasse os signos, e durante uma sessão de composição, observando de perto as peculiaridades e facetas das geminianas, cada um compartilhou suas experiências, o que acabou inspirando a versão final da música e sua melodia”.

Com uma base de fãs em constante crescimento, Bruno Zonzini continua a consolidar seu lugar como uma das vozes mais promissoras da cena musical brasileira. “Geminiana” é apenas o começo de uma emocionante jornada musical que promete encantar e inspirar os ouvintes em todo o mundo.

Antes da “Geminiana” tiveram entre 2020 e 2022, os lançamentos dos singles “Travei”, “Amar é só”, “Clichê”, “Não vou pagar pra ver” e “Mais um drink” , também em 2022 o cantor foi convidado para participar da abertura do Lollapalooza, no Ônix Day, onde participou e venceu o Ônix Battle que teve como jurados Supla, Viegas e MC Taya com apresentação de Penélope Nova.

Além disso, Bruno Zonzini está preparado para surpreender seus fãs ao longo de 2024, com o lançamento de mais três singles, marcando uma jornada emocionante e inspiradora através de sua música e prepara shows já com o novo repertório.

A carreira de Bruno Zonzini, tomou corpo após o EP “Simples Assim”, lançado em 2019, que apresentou faixas de destaque como “Inseguro”. Com uma equipe de produção de renome, incluindo nomes como Marco Lafico, Ivo Mozart e Conrado Grandino, o single demonstra a evolução artística e musical do cantor.

O EP que teve como destaque a faixa “Inseguro” como primeiro single, composta especialmente para o projeto pelas mãos do Ivo Mozart, autor de sucessos como “Romântico Anônimo” da Dupla “Marcos & Belutti”, “Energia Surreal” do cantor “Thiaguinho” e “Vagalumes”, o maior hit de 2013 segundo a mídia especializada. Teve no planejamento também a participação de Caco Grandino Baixista do NXZero e Co-fundador da agência Art Intel Media.

Em 2019 foi convidado para se apresentar no Brazilian Day Orlando, com direção de Rafael Almeida e que também contou com a apresentação de Paulo Ricardo, no Lake Eola Park. Em 2020 lançou o single “Cê Deixa” com mais de 30 mil views em versão pop e um remix o clipe batendo mais de 30 mil de forma orgânica, com Produção de Raul Alaune e Mateus Melo do Estúdio 48K.

Segue abaixo entrevista exclusiva com Bruno Zonzini para a www.ritmomelodia.mus.br, entrevistado por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa em 15.07.2024:

01) Ritmo Melodia: Qual a sua data de nascimento e a sua cidade natal?

Bruno Zonzini: Nasci no dia 15/01/1990 em São Paulo – SP.

02) RM: Fale do seu primeiro contato com a música.

Bruno Zonzini: Meu primeiro contato com a música foi através de aulas de piano, aos 9 anos de idade, depois passei a me aventurar no violão com as revistas de cifras e após isso comecei a ter interesse por canto através do Karaokê que tínhamos em casa.

03) RM: Qual sua formação musical e/ou acadêmica fora da área musical?

Bruno Zonzini: Estudei piano e violão no Conservatório Musical Santa Cecília em São Paulo e sou Músico prático da OMB como guitarrista e cantor. Na área acadêmica sou formado em Administração de empresas e também ator com DRT.

04) RM: Quais as suas influências musicais no passado e no presente. Quais deixaram de ter importância?

Bruno Zonzini: Coldplay, U2, Jota Quest, Blink182 são algumas do passado. No presente, Ed Sheeran, Maluma, Daniel Ceasar. Acredito que todas ainda tem importância na minha essência musical.

05) RM: Quando, como e onde você começou sua carreira musical?

Bruno Zonzini: Aos 16 anos de idade lancei meu primeiro CD – “Na Estrada”, que foi gravado em São Paulo com Produção de Fábio Augusto e Gustavo Martins.

06) RM: Quantos CDs lançados?

Bruno Zonzini: Ao todo foi lançado um CD, um EP com 06 músicas e 09 singles.

07) RM: Como você define seu estilo musical?

Bruno Zonzini: POP.

08) RM: Você estudou técnica vocal?

Bruno Zonzini: Sim, fiz aula de canto com a professora Magali Mussi.

09) RM: Qual a importância do estudo de técnica vocal e cuidado com a voz?

Bruno Zonzini: Muito importante! Principalmente para gravação de voz e apresentações ao vivo faz toda a diferença no resultado apresentado. Permitindo entregar um controle maior sobre o instrumento, melhor afinação e controle da respiração.

10) RM: Quais as cantoras (es) que você admira?

Bruno Zonzini: Ed Sheeran, John Mayer, Daniel Ceasar.

11) RM: Como é seu processo de compor?

Bruno Zonzini: Depende, quando componho sozinho começo primeiro pela melodia musical e depois avanço para o desenvolvimento da Letra. Já em composições em grupo, começamos pelo tema proposto e avançamos para melodia.

12) RM: Quais são seus principais parceiros de composição?

Bruno Zonzini: Sabrina Lopes, Pedro Thomé, Sabrina Oliveira, Mateus Melo.

13) RM: Quais os prós e contras de desenvolver uma carreira musical de forma independente?

Bruno Zonzini: Prós: Total controle do processo, desde a concepção até o lançamento.

Bruno Zonzini: Contras: Investimento Limitado.

14) RM: Quais as estratégias de planejamento da sua carreira dentro e fora do palco?

Bruno Zonzini: Composição, produção musical, lançamento/marketing e venda de shows.

15) RM: Quais as ações empreendedoras que você pratica para desenvolver a sua carreira musical?

Bruno Zonzini: Hoje sou proprietário de uma produtora de vídeos e além dos meus clientes aproveito dessa estrutura para minhas produções próprias.

16) RM: O que a internet ajuda e prejudica no desenvolvimento de sua carreira musical?

Bruno Zonzini: Ajuda demais na divulgação do trabalho e possibilita um contato maior com o público, mas também facilita o ataque de haters que pode gerar uma insegurança.

17) RM: Quais as vantagens e desvantagens do acesso à tecnologia de gravação (home estúdio)?

Bruno Zonzini: Só consigo ver vantagens! Essa facilidade de acesso a gravação com menor custo é ótima para estimular novos artistas e facilitar a produção de músicas.

18) RM: No passado a grande dificuldade era gravar um disco e desenvolver evolutivamente a carreira. Hoje gravar um disco não é mais o grande obstáculo. Mas, a concorrência de mercado se tornou o grande desafio. O que você faz efetivamente para se diferenciar dentro do seu nicho musical?

Bruno Zonzini: Eu tento estar atento ao cenário musical como um todo, às novas tendências de ritmos e gêneros musicais e agregar novidades nos meus lançamentos para que eles estejam sempre atuais.

19) RM: Como você analisa o cenário da Música Popular Brasileira. Em sua opinião quais foram as revelações musicais nas últimas décadas? Quais artistas permaneceram com obras consistentes e quais regrediram?

Bruno Zonzini: Na minha opinião um artista que vem se destacando tanto nas produções musicais como nos shows é o Jão, que vem fazendo um trabalho diferenciado e conseguiu conquistar seu público.

20) RM: Quais as situações mais inusitadas aconteceram na sua carreira musical (falta de condição técnica para show, brigas, gafes, show em ambiente ou público tosco, cantar e não receber, ser cantado etc)?

Bruno Zonzini: Com certeza todo artista já passou por situações com a falta de estrutura técnica. Mas também acredito que essas situações são importantes para nos preparar.

Lembro uma vez, ainda adolescente, estava num clube no litoral paulista e me pediram para cantar num palco, mas eu estava sem meus equipamentos e me ofereceram um violão e um microfone de lapela, só consigo me lembrar da microfonia e da vergonha de não ser aquilo que eu estava apresentando que realmente me representava. Mas mesmo assim cantei e toquei e dei o meu melhor. Hoje não aceitaria, mas na época foi importante para eu aprender meus limites.

21) RM: O que lhe deixa mais feliz e mais triste na carreira musical?

Bruno Zonzini: Cada lançamento de música e cada show trazem uma felicidade imensa. Hoje como artista independente, é muito difícil concorrer com o investimento alto de marketing dos artistas de grandes gravadoras.

22) RM: Existe o Dom musical? Como você define o Dom musical?

Bruno Zonzini: Acredito que todos tem uma maior ou menor afinidade com a música. O Dom musical existe, mas ele sozinho não garante o sucesso de um artista.

23) RM: Qual é o seu conceito de Improvisação Musical?

Bruno Zonzini: Colocar novas melodias na música e conseguir colocar a sua identidade.

24) RM: Existe improvisação musical de fato, ou é algo estudado antes e aplicado depois?

Bruno Zonzini: Tem muito estudo de escalas e campos harmônicos para que a improvisação funcione.

25) RM: Quais os prós e contras dos métodos sobre Improvisação musical?

Bruno Zonzini: Os métodos com certeza dão um grande embasamento e facilitam a improvisação, mas também é preciso saber dosar a técnica e conseguir colocar alma naquela melodia.

26) RM: Quais os prós e contras dos métodos sobre o Estudo de Harmonia musical?

Bruno Zonzini: Só tem benefícios! Saber o caminho por onde se deve transitar é essencial, mas não se deve ficar preso na técnica, é preciso colocar a sua identidade.

27) RM: Você acredita que sem o pagamento do jabá as suas músicas tocarão nas rádios?

Bruno Zonzini: Acredito que se eu conseguir criar uma composição que consiga conectar verdadeiramente com as pessoas, naturalmente em algum momento as rádios irão tocar. Mas é fato que grande parte das músicas estouradas tem um investimento significante por trás.

28) RM: O que você diz para alguém que quer trilhar uma carreira musical?

Bruno Zonzini: Siga seu coração, estude e se prepare muito bem para o mercado mas também tenha uma segunda profissão para te possibilitar investir cada vez mais no seu sonho.

29) RM: Como você analisa a cobertura feita pela grande mídia da cena musical brasileira?

Bruno Zonzini: Acredito que é uma cobertura Rasa, mostrando somente o que está em alta. Poderia ter mais espaço para artistas independentes.

30) RM: Qual a sua opinião sobre o espaço aberto pelo SESC, SESI e Itaú Cultural para cena musical?

Bruno Zonzini: São extremamente importantes para a cena cultural e abrem grande espaço para artistas independentes.

31) RM: Quais os seus projetos futuros?

Bruno Zonzini: Estou me preparando para lançar uma sequência de 06 singles entre 2024 e 2025, além dos shows que venho realizando pelo Brasil. Escute “Geminiana” em qualquer plataforma de música: https://onerpm.link/220664766107

Youtube Music: https://music.youtube.com/watch?v=afne1mxQBsI

32) RM: Quais seus contatos?

Bruno Zonzini: Contato para Shows – (11) 98144 – 8007

| https://www.instagram.com/brunozonzini

| https://www.facebook.com/brunozonzini

Canal: https://www.youtube.com/@BrunoZonzini

Cê Deixa: https://www.youtube.com/watch?v=fIFV_C16v4c

Plataformas Digitais: https://onerpm.link/220664766107

Informações para imprensa: Ricardo Nóbrega – PR Manager

(11) 98777 – 5094 | [email protected]

DEUCLICK COMUNICAÇÃO – SITE | ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIGITAL | PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: www.deuclick.com.br

Agência parceira da www.vetor.am


Compartilhe conhecimento

Comments · 1

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.
Revista Ritmo Melodia
Privacy Overview

This website uses cookies so that we can provide you with the best user experience possible. Cookie information is stored in your browser and performs functions such as recognising you when you return to our website and helping our team to understand which sections of the website you find most interesting and useful.