No dia 28 de outubro de 2025, às 21h30, a cantora e compositora Nô Stopa sobe ao palco da Casa de Francisca (Porão) para lançar ao vivo seu sexto álbum de estúdio, Brasa, que acaba de ser disponibilizado nas plataformas digitais. A entrada é gratuita.
Reconhecida por sua trajetória ligada ao folk e ao rock rural — uma herança direta de seu pai, o cantor mineiro Zé Geraldo (https://ritmomelodia.mus.br/entrevistas/ze-geraldo), e de ícones como Renato Teixeira e Almir Sater —, Nô apresenta uma nova fase musical em que mergulha na pluralidade da música brasileira. Brasa é fruto de uma intensa imersão nos ritmos populares, marcada por influências do forró, samba e outras manifestações culturais que brotam da noite paulistana.
No show, Nô (voz, violão e percussão) estará acompanhada por um time de peso: Olivinho (sanfona e vocal), Serginho Carvalho (baixo), Guegué Medeiros (bateria e percussão) e Beatriz Da Mata (percussão) e Danilo Moraes (guitarra, violão e voz). O espetáculo conta ainda com participações especiais da cantora Selma Fernandes e das dançarinas Fabi Sales e Raissa Mattos, ampliando o diálogo entre música, corpo e expressão cênica.
“2024 foi um ano difícil de trabalho pra mim, e resolvi transformar essa pausa em criação. Me aproximei ainda mais da música brasileira, especialmente do forró”, conta a artista. “Foi um processo muito leve e divertido, e acredito que isso se reflete no álbum”.
Brasa reúne 11 faixas autorais, muitas em parcerias com nomes como Zeca Baleiro, Antônio Nóbrega, Vicente Barreto, Igor de Carvalho, Danilo Moraes, Marco Vilane, entre outros. Produzido por Danilo Moraes, o álbum celebra os 25 anos de carreira de Nô Stopa e marca o reencontro da artista com o “Brasil profundo” — um Brasil que pulsa nos salões, nas rodas, nas festas populares e na diversidade de suas sonoridades.
Além do show, o projeto contempla o lançamento de 11 videoclipes com imagens dos bastidores das gravações, todos com Legenda para Surdos e Ensurdecidos (LSE), disponíveis no canal da artista no YouTube. Também está prevista uma temporada itinerante com 12 shows gratuitos em regiões periféricas e centrais da capital paulista, além de cidades do interior.
Sobre Nô Stopa: https://ritmomelodia.mus.br/entrevistas/no-stopa/
QUEIMANDO POR DENTRO | nô stopa e zeca baleiro | MAKING OFF: https://www.youtube.com/watch?v=MkLfzuqYWFY
Repertório do álbum “Brasa”:
- Bugue no Agadê (Marco Vilane e Nô Stopa)
- Paco diz que vai (Danilo Moraes e Nô Stopa)
- Queimando por Dentro (Zeca Baleiro e Nô Stopa)
- Vozerio (Vicente Barreto e Nô Stopa)
- Mestre Minha (Márcio Pazin, Nô Stopa e Anie Stopa)
- Tabuleiro da Vida (Danilo Moraes e Nô Stopa)
- O Choro da Mulher Motriz (Antônio Nóbrega e Nô Stopa)
- Sala de Reboque (Danilo Moraes e Nô Stopa)
- Saia da Ilusão (Nô Stopa, Tata Fernandes e Kleber Albuquerque)
- Pirex (Igor de Carvalho e Nô Stopa)
- Flecha (Nô Stopa e Allex Ribeiro)
SERVIÇO
Show de Lançamento – “Brasa” – Nô Stopa
Data e horário: 28 de outubro de 2025, terça-feira, às 21h3o
Local: Casa de Francisca – Porão (R. Quintino Bocaiúva, 22 – Sé, São Paulo – SP)
Entrada gratuita
FICHA TÉCNICA: Nô – voz, violão e percussão | Olivinho – sanfona e vocal | Serginho Carvalho – baixo | Guegué Medeiros – bateria e percussão | Beatriz Da Mata – percussão e vocal | Danilo Moraes guitarra, violão, voz
Participações especiais: Selma Fernandes (voz) | Fabi Sales e Raissa Mattos (dançarinas)
Débora Venturini – Assessoria de Comunicação
Tel.: (11) 98326.3851 | [email protected]