Cantora faz show comemorativo, gratuito, no Centro Cultural São Paulo com participações de Barbatuques, Dani Lasalvia, Vozes Bugras, Entrelatinos e Tarancón.
A arte do encontro! Este é o tema escolhido pela cantora Kátya Teixeira para o show comemorativo dos seus 30 anos de trajetória artística, dia 26 de julho, sexta-feira, no Centro Cultural São Paulo. Os encontros nos palcos, e em muitas outras empreitadas culturais, moldaram a carreira internacional desta multiartista e compositora paulistana, pesquisadora da cultura popular e fomentadora das artes (e dos encontros). A apresentação tem entrada gratuita.
Os encontros também acontecerão no palco do CCSP, onde Kátya recebe convidados e convidadas com as participações especiais dos mestres do grupo Tarancón, do grupo de música corporal Barbatuques, das Vozes Bugras, do grupo EntreLatinos e da cantora Dani Lasalvia. Artistas que se entrelaçam com a sua trajetória na música, assim como o Centro Cultural São Paulo, que recebe esta celebração e abriga boas memórias para a artista.
Neste show comemorativo, Kátya canta e conta sobre a memória cultural da música brasileira, em conexão com a música latino-americana.
O repertório foi escolhido junto com o público nas redes sociais da artista e traz um recorte autoral da sua discografia. Músicas dos oito álbuns que remontam sua trajetória, como o último disco lançado ‘Canções para Atravessar a Noite Escura’, também músicas como ‘Canto Lunar’ (Denise Emmer), ‘Grândola Vila Morena’ (José Afonso) e canções da cultura popular, como ‘Companheiro me Ajude’ e ‘A Rosa também se Muda’ (ambas de domínio público).
A arte de Kátya Teixeira é lugar de convergência, suas apresentações trazem os saberes e sonoridades que garimpa em suas andanças pelo Brasil e incorpora à sua musicalidade, em reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.
Kátya estará acompanhada no CCSP pela banda formada por músicos, contemporâneos e companheiros seus, que possuem uma trajetória significativa na cena musical paulistana: Ricardo Vignini nas violas brasileiras, Clara Bastos no contrabaixo, Cássia Maria na percussão e Esther Alves de Araújo na flauta e acordeon. Além da voz, a cantora se reveza nos violões, guitarrón uruguayo, cuatro, viola de cocho, ronroco e na rabeca. A cenografia é da artista visual Naila Pommé e a direção de cena e performance de Mônica Gouvêa.
Recentemente, além de “Canções para Atravessar a Noite Escura”, com o qual entrou em turnê pela Argentina no início de 2024, fez parte do EP instrumental “Viola Avançada” de Dino Vicente, onde participam também nomes como Ricardo Vignini e Edgard Scandurra. E o single “Incluso esto Pasará” a convite e junto ao artista catalão Daniel Cros.
São 30 anos entrelaçando saberes, como intérprete, compositora e instrumentista, trazendo na canção histórias e poesia, pela madeira de seus violões, violas e rabecas de afinações diversas.
Serviço: Kátya Teixeira – 30 anos de música | A arte do encontro.
Data: 26 de julho de 2024 (sexta-feira) – Horário: 19h
Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa
Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo (estação Vergueiro do Metrô)
Telefone: (11) 3397-4277 – Duração: 90 minutos – Classificação: livre – Capacidade: 622 – Acessibilidade: sim
Ingressos: gratuito
Os ingressos podem ser reservados online ou presencialmente.
Bilheteria: https://centrocultural.sp.gov.br/bilheteria-ccsp/
| https://www.katyateixeira.com.br/
https://www.instagram.com/katyateixeira.br
https://www.youtube.com/katyateixeirabr
Lançamentos 2024: https://shoutout.wix.com/so/cdOtpW1O3?languageTag=en
Conheça mais sobre Kátya Teixeira acessa a entrevista: https://ritmomelodia.mus.br/entrevistas/katya-teixeira-2