More Kátya Teixeira celebra 30 anos de carreira musical »"/>More Kátya Teixeira celebra 30 anos de carreira musical »" /> Kátya Teixeira celebra 30 anos de carreira musical - Revista Ritmo Melodia
Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.

Kátya Teixeira celebra 30 anos de carreira musical

Compartilhe conhecimento

Cantora faz show comemorativo, gratuito, no Centro Cultural São Paulo com participações de Barbatuques, Dani Lasalvia, Vozes Bugras, Entrelatinos e Tarancón.

A arte do encontro! Este é o tema escolhido pela cantora Kátya Teixeira para o show comemorativo dos seus 30 anos de trajetória artística, dia 26 de julho, sexta-feira, no Centro Cultural São Paulo. Os encontros nos palcos, e em muitas outras empreitadas culturais, moldaram a carreira internacional desta multiartista e compositora paulistana, pesquisadora da cultura popular e fomentadora das artes (e dos encontros). A apresentação tem entrada gratuita.

Os encontros também acontecerão no palco do CCSP, onde Kátya recebe convidados e convidadas com as participações especiais dos mestres do grupo Tarancón, do grupo de música corporal Barbatuques, das Vozes Bugras, do grupo EntreLatinos e da cantora Dani Lasalvia. Artistas que se entrelaçam com a sua trajetória na música, assim como o Centro Cultural São Paulo, que recebe esta celebração e abriga boas memórias para a artista.

Neste show comemorativo, Kátya canta e conta sobre a memória cultural da música brasileira, em conexão com a música latino-americana.

O repertório foi escolhido junto com o público nas redes sociais da artista e traz um recorte autoral da sua discografia. Músicas dos oito álbuns que remontam sua trajetória, como o último disco lançado ‘Canções para Atravessar a Noite Escura’, também músicas como ‘Canto Lunar’ (Denise Emmer), ‘Grândola Vila Morena’ (José Afonso) e canções da cultura popular, como ‘Companheiro me Ajude’ e ‘A Rosa também se Muda’ (ambas de domínio público).

A arte de Kátya Teixeira é lugar de convergência, suas apresentações trazem os saberes e sonoridades que garimpa em suas andanças pelo Brasil e incorpora à sua musicalidade, em reverência aos mestres populares e as manifestações culturais autênticas do nosso país.

Kátya estará acompanhada no CCSP pela banda formada por músicos, contemporâneos e companheiros seus, que possuem uma trajetória significativa na cena musical paulistana: Ricardo Vignini nas violas brasileiras, Clara Bastos no contrabaixo, Cássia Maria na percussão e Esther Alves de Araújo na flauta e acordeon. Além da voz, a cantora se reveza nos violões, guitarrón uruguayo, cuatro, viola de cocho, ronroco e na rabeca. A cenografia é da artista visual Naila Pommé e a direção de cena e performance de Mônica Gouvêa.

Recentemente, além de “Canções para Atravessar a Noite Escura”, com o qual entrou em turnê pela Argentina no início de 2024, fez parte do EP instrumental “Viola Avançada” de Dino Vicente, onde participam também nomes como Ricardo Vignini e Edgard Scandurra. E o single “Incluso esto Pasará” a convite e junto ao artista catalão Daniel Cros.

São 30 anos entrelaçando saberes, como intérprete, compositora e instrumentista, trazendo na canção histórias e poesia, pela madeira de seus violões, violas e rabecas de afinações diversas.

Serviço: Kátya Teixeira – 30 anos de música | A arte do encontro.

Data: 26 de julho de 2024 (sexta-feira) – Horário: 19h

Local: Centro Cultural São Paulo, Sala Adoniran Barbosa

Endereço: Rua Vergueiro, 1000 – Liberdade, São Paulo (estação Vergueiro do Metrô)

Telefone: (11) 3397-4277 – Duração: 90 minutos – Classificação: livre – Capacidade: 622 – Acessibilidade: sim

Ingressos: gratuito

Os ingressos podem ser reservados online ou presencialmente.

Bilheteria: https://centrocultural.sp.gov.br/bilheteria-ccsp/

https://www.katyateixeira.com.br/

https://www.instagram.com/katyateixeira.br

https://www.youtube.com/katyateixeirabr

Lançamentos 2024: https://shoutout.wix.com/so/cdOtpW1O3?languageTag=en

Conheça mais sobre Kátya Teixeira acessa a entrevista: https://ritmomelodia.mus.br/entrevistas/katya-teixeira-2


Compartilhe conhecimento

Deixe um comentário

*

Uma Revista criada em 2001 pelo jornalista, músico e poeta paraibano Antonio Carlos da Fonseca Barbosa.