Em 11 de abril de 2024 – O talentoso cantor e compositor Bruno Zonzini, 34 anos, de São Paulo, em colaboração com Pedro Thome, Sabrina Lopes e Sabrina Oliveira, está causando um impacto significativo com o lançamento de sua mais recente música, “Geminiana”. Contando com mais de 30 mil visualizações no Spotify desde a recente divulgação nas redes sociais, o single está rapidamente conquistando os corações dos ouvintes em todo o mundo.
“Geminiana” não é apenas uma música, mas sim uma jornada poética através das complexidades do signo de Gêmeos. Com uma melodia cativante e letras que capturam a essência e as dualidades dos geminianos, a música oferece uma reflexão perspicaz sobre como lidamos com o amor e as decisões em nossas vidas.
O processo de criação da música foi uma verdadeira colaboração entre os artistas, como destaca Bruno Zonzini: “Eu queria fazer uma música que explorasse os signos, e durante uma sessão de composição, observando de perto as peculiaridades e facetas das geminianas, cada um compartilhou suas experiências, o que acabou inspirando a versão final da música e sua melodia”.
Com uma base de fãs em constante crescimento, Bruno Zonzini continua a consolidar seu lugar como uma das vozes mais promissoras da cena musical brasileira. “Geminiana” é apenas o começo de uma emocionante jornada musical que promete encantar e inspirar os ouvintes em todo o mundo.
Antes da “Geminiana” tiveram entre 2020 e 2022, os lançamentos dos singles “Travei”, “Amar é só”, “Clichê”, “Não vou pagar pra ver” e “Mais um drink” , também em 2022 o cantor foi convidado para participar da abertura do Lollapalooza, no Ônix Day, onde participou e venceu o Ônix Battle que teve como jurados Supla, Viegas e MC Taya com apresentação de Penélope Nova.
Além disso, Bruno Zonzini está preparado para surpreender seus fãs ao longo de 2024, com o lançamento de mais três singles, marcando uma jornada emocionante e inspiradora através de sua música e prepara shows já com o novo repertório.
A carreira de Bruno Zonzini, tomou corpo após o EP “Simples Assim”, lançado em 2019, que apresentou faixas de destaque como “Inseguro”. Com uma equipe de produção de renome, incluindo nomes como Marco Lafico, Ivo Mozart e Conrado Grandino, o single demonstra a evolução artística e musical do cantor.
O EP que teve como destaque a faixa “Inseguro” como primeiro single, composta especialmente para o projeto pelas mãos do Ivo Mozart, autor de sucessos como “Romântico Anônimo” da Dupla “Marcos & Belutti”, “Energia Surreal” do cantor “Thiaguinho” e “Vagalumes”, o maior hit de 2013 segundo a mídia especializada. Teve no planejamento também a participação de Caco Grandino Baixista do NXZero e Co-fundador da agência Art Intel Media.
Em 2019 foi convidado para se apresentar no Brazilian Day Orlando, com direção de Rafael Almeida e que também contou com a apresentação de Paulo Ricardo, no Lake Eola Park. Em 2020 lançou o single “Cê Deixa” com mais de 30 mil views em versão pop e um remix o clipe batendo mais de 30 mil de forma orgânica, com Produção de Raul Alaune e Mateus Melo do Estúdio 48K.
Segue abaixo entrevista exclusiva com Bruno Zonzini para a www.ritmomelodia.mus.br, entrevistado por Antonio Carlos da Fonseca Barbosa em 15.07.2024:
01) Ritmo Melodia: Qual a sua data de nascimento e a sua cidade natal?
Bruno Zonzini: Nasci no dia 15/01/1990 em São Paulo – SP.
02) RM: Fale do seu primeiro contato com a música.
Bruno Zonzini: Meu primeiro contato com a música foi através de aulas de piano, aos 9 anos de idade, depois passei a me aventurar no violão com as revistas de cifras e após isso comecei a ter interesse por canto através do Karaokê que tínhamos em casa.
03) RM: Qual sua formação musical e/ou acadêmica fora da área musical?
Bruno Zonzini: Estudei piano e violão no Conservatório Musical Santa Cecília em São Paulo e sou Músico prático da OMB como guitarrista e cantor. Na área acadêmica sou formado em Administração de empresas e também ator com DRT.
04) RM: Quais as suas influências musicais no passado e no presente. Quais deixaram de ter importância?
Bruno Zonzini: Coldplay, U2, Jota Quest, Blink182 são algumas do passado. No presente, Ed Sheeran, Maluma, Daniel Ceasar. Acredito que todas ainda tem importância na minha essência musical.
05) RM: Quando, como e onde você começou sua carreira musical?
Bruno Zonzini: Aos 16 anos de idade lancei meu primeiro CD – “Na Estrada”, que foi gravado em São Paulo com Produção de Fábio Augusto e Gustavo Martins.
06) RM: Quantos CDs lançados?
Bruno Zonzini: Ao todo foi lançado um CD, um EP com 06 músicas e 09 singles.
07) RM: Como você define seu estilo musical?
Bruno Zonzini: POP.
08) RM: Você estudou técnica vocal?
Bruno Zonzini: Sim, fiz aula de canto com a professora Magali Mussi.
09) RM: Qual a importância do estudo de técnica vocal e cuidado com a voz?
Bruno Zonzini: Muito importante! Principalmente para gravação de voz e apresentações ao vivo faz toda a diferença no resultado apresentado. Permitindo entregar um controle maior sobre o instrumento, melhor afinação e controle da respiração.
10) RM: Quais as cantoras (es) que você admira?
Bruno Zonzini: Ed Sheeran, John Mayer, Daniel Ceasar.
11) RM: Como é seu processo de compor?
Bruno Zonzini: Depende, quando componho sozinho começo primeiro pela melodia musical e depois avanço para o desenvolvimento da Letra. Já em composições em grupo, começamos pelo tema proposto e avançamos para melodia.
12) RM: Quais são seus principais parceiros de composição?
Bruno Zonzini: Sabrina Lopes, Pedro Thomé, Sabrina Oliveira, Mateus Melo.
13) RM: Quais os prós e contras de desenvolver uma carreira musical de forma independente?
Bruno Zonzini: Prós: Total controle do processo, desde a concepção até o lançamento.
Bruno Zonzini: Contras: Investimento Limitado.
14) RM: Quais as estratégias de planejamento da sua carreira dentro e fora do palco?
Bruno Zonzini: Composição, produção musical, lançamento/marketing e venda de shows.
15) RM: Quais as ações empreendedoras que você pratica para desenvolver a sua carreira musical?
Bruno Zonzini: Hoje sou proprietário de uma produtora de vídeos e além dos meus clientes aproveito dessa estrutura para minhas produções próprias.
16) RM: O que a internet ajuda e prejudica no desenvolvimento de sua carreira musical?
Bruno Zonzini: Ajuda demais na divulgação do trabalho e possibilita um contato maior com o público, mas também facilita o ataque de haters que pode gerar uma insegurança.
17) RM: Quais as vantagens e desvantagens do acesso à tecnologia de gravação (home estúdio)?
Bruno Zonzini: Só consigo ver vantagens! Essa facilidade de acesso a gravação com menor custo é ótima para estimular novos artistas e facilitar a produção de músicas.
18) RM: No passado a grande dificuldade era gravar um disco e desenvolver evolutivamente a carreira. Hoje gravar um disco não é mais o grande obstáculo. Mas, a concorrência de mercado se tornou o grande desafio. O que você faz efetivamente para se diferenciar dentro do seu nicho musical?
Bruno Zonzini: Eu tento estar atento ao cenário musical como um todo, às novas tendências de ritmos e gêneros musicais e agregar novidades nos meus lançamentos para que eles estejam sempre atuais.
19) RM: Como você analisa o cenário da Música Popular Brasileira. Em sua opinião quais foram as revelações musicais nas últimas décadas? Quais artistas permaneceram com obras consistentes e quais regrediram?
Bruno Zonzini: Na minha opinião um artista que vem se destacando tanto nas produções musicais como nos shows é o Jão, que vem fazendo um trabalho diferenciado e conseguiu conquistar seu público.
20) RM: Quais as situações mais inusitadas aconteceram na sua carreira musical (falta de condição técnica para show, brigas, gafes, show em ambiente ou público tosco, cantar e não receber, ser cantado etc)?
Bruno Zonzini: Com certeza todo artista já passou por situações com a falta de estrutura técnica. Mas também acredito que essas situações são importantes para nos preparar.
Lembro uma vez, ainda adolescente, estava num clube no litoral paulista e me pediram para cantar num palco, mas eu estava sem meus equipamentos e me ofereceram um violão e um microfone de lapela, só consigo me lembrar da microfonia e da vergonha de não ser aquilo que eu estava apresentando que realmente me representava. Mas mesmo assim cantei e toquei e dei o meu melhor. Hoje não aceitaria, mas na época foi importante para eu aprender meus limites.
21) RM: O que lhe deixa mais feliz e mais triste na carreira musical?
Bruno Zonzini: Cada lançamento de música e cada show trazem uma felicidade imensa. Hoje como artista independente, é muito difícil concorrer com o investimento alto de marketing dos artistas de grandes gravadoras.
22) RM: Existe o Dom musical? Como você define o Dom musical?
Bruno Zonzini: Acredito que todos tem uma maior ou menor afinidade com a música. O Dom musical existe, mas ele sozinho não garante o sucesso de um artista.
23) RM: Qual é o seu conceito de Improvisação Musical?
Bruno Zonzini: Colocar novas melodias na música e conseguir colocar a sua identidade.
24) RM: Existe improvisação musical de fato, ou é algo estudado antes e aplicado depois?
Bruno Zonzini: Tem muito estudo de escalas e campos harmônicos para que a improvisação funcione.
25) RM: Quais os prós e contras dos métodos sobre Improvisação musical?
Bruno Zonzini: Os métodos com certeza dão um grande embasamento e facilitam a improvisação, mas também é preciso saber dosar a técnica e conseguir colocar alma naquela melodia.
26) RM: Quais os prós e contras dos métodos sobre o Estudo de Harmonia musical?
Bruno Zonzini: Só tem benefícios! Saber o caminho por onde se deve transitar é essencial, mas não se deve ficar preso na técnica, é preciso colocar a sua identidade.
27) RM: Você acredita que sem o pagamento do jabá as suas músicas tocarão nas rádios?
Bruno Zonzini: Acredito que se eu conseguir criar uma composição que consiga conectar verdadeiramente com as pessoas, naturalmente em algum momento as rádios irão tocar. Mas é fato que grande parte das músicas estouradas tem um investimento significante por trás.
28) RM: O que você diz para alguém que quer trilhar uma carreira musical?
Bruno Zonzini: Siga seu coração, estude e se prepare muito bem para o mercado mas também tenha uma segunda profissão para te possibilitar investir cada vez mais no seu sonho.
29) RM: Como você analisa a cobertura feita pela grande mídia da cena musical brasileira?
Bruno Zonzini: Acredito que é uma cobertura Rasa, mostrando somente o que está em alta. Poderia ter mais espaço para artistas independentes.
30) RM: Qual a sua opinião sobre o espaço aberto pelo SESC, SESI e Itaú Cultural para cena musical?
Bruno Zonzini: São extremamente importantes para a cena cultural e abrem grande espaço para artistas independentes.
31) RM: Quais os seus projetos futuros?
Bruno Zonzini: Estou me preparando para lançar uma sequência de 06 singles entre 2024 e 2025, além dos shows que venho realizando pelo Brasil. Escute “Geminiana” em qualquer plataforma de música: https://onerpm.link/220664766107
Youtube Music: https://music.youtube.com/watch?v=afne1mxQBsI
32) RM: Quais seus contatos?
Bruno Zonzini: Contato para Shows – (11) 98144 – 8007
| https://www.instagram.com/brunozonzini
| https://www.facebook.com/brunozonzini
Canal: https://www.youtube.com/@BrunoZonzini
Cê Deixa: https://www.youtube.com/watch?v=fIFV_C16v4c
Plataformas Digitais: https://onerpm.link/220664766107
Informações para imprensa: Ricardo Nóbrega – PR Manager
(11) 98777 – 5094 | [email protected]
DEUCLICK COMUNICAÇÃO – SITE | ASSESSORIA DE IMPRENSA E DIGITAL | PRODUÇÃO DE CONTEÚDO: www.deuclick.com.br
Agência parceira da www.vetor.am
Como é habitual, outra grande entrevista, muito bem elaborada. Como leitora, agradeço por mais essa entrevista.